"A carne é fraca"

Bom, primeiramente Bom dia!!!

Ontem eu assisti, na faculdade, com o Prof. Eduard, um Documentário do Instituto Nina Rosa, onde fiquei um pouco assustada com tudo que estava acontecendo a minha volta, e eu, não tinha olhos pra isso em "A carne é fraca".
Pra quem tem uma vida onde ja se tem o costume em consumir carnes, aves, peixes, é bem dificil entender que são vidas, que são animais que estão sendo mortos brutalmente para nossa sobrevivência.
Este documentário me abalou muito pois não esperava que fosse assim, aliás recomendo a todo mundo que assista, para refletir um pouco sobre a vida e nos seus ideiais.
Não vou ser hipócrita aqui de dizer que vou virar vegetariana, sendo que me assumo como uma pessoa carnívora, mas vou pensar hoje 10 vezes em comer carne.
Achei interessante o Dagomir Marquesi, um jornalista que teve participção neste documentário, falar que comemos algo podre. E parei para analisar e vi que ele estava certo, pois a carne esta se decompondo, afinal o animal ja passou pelo abate, ja morreu e sua carne sobrou, então esta em processo de decomposição. Agora, eu imagino que estou comendo algo que esta no seu processo de pior estado?
É complicado encarar essa agora!!!

Tendo esta matéria em mãos, fui procurar outros comentários que pudessem me esclarecer sobre o assunto, entrei no site http://cartuntivismo.blogspot.com e vi o depoimento interessante de Mago Pool:
"Você ainda é carnívoro? Não conhece a grande realidade da industria bovina e da granja? Este é o filme certo. Depois que o assisti, me ofereci como voluntária e hoje estou elaborando junto com a equipe do instituto algumas estampas e cartuns sobre o tema do vegetarianismo pelos animais , então fiquem atentos aos novos lançamentos no site do INR e faça algo de fato filiando - se a este grupo sério que realmente faz algo pelos animais."

Achei muito legal pois ela não só assistiu, como resolveu tomar uma atitude em relação a isso, e nós o que vamos fazer sobre isso??
Eu, aqui, expressando tudo que vi neste filme, sinto-me um nada no meio do mundo, pois to sentada aqui assistindo novamente este absurdo, e sem nada em mente pra transformar esta situação.
Espero que você tenha uma atitude!

Um gnde beijo á todos!

1 Comentários:

Anônimo disse...

Como eu não vim aqui pra passear ;x Vou comentar!!!
ASOIHaiohsoihashoiAOIHSHIOAhsios

Mas eu depois de assistir o filme tratei logo de comprovar que a carne realmente é fraca colega!
asihoASHIOaoihshioaSIHOAioshoiAIHS

Um beijão pra ti tu és querida demais!
;*

Amooooooo!